Sugestões e artigos de interesse

4 coisas obrigatórias para fazer no Bom Jesus

O Bom Jesus pode ser um santuário com bastante preponderância religiosa mas a verdade é que todo o complexo é também um espaço de lazer, com muitas coisas para aproveitar que lhe proporcionarão momentos divertidos e descontraídos.

Ler Mais >
3 dicas para um Dia dos Namorados perfeito em Braga

O Dia dos Namorados é uma data que já comemorada por quase todos os casais e assumiu bastante importância na vida a dois. Como não queremos que lhe falte nada, deixamos-lhe 3 dicas para tornar este dia perfeito!

Ler Mais >
Sítios bem doces que tem de visitar em Braga

Braga pode ser conhecida pela sua pastelaria conventual e bem tradicional, mas já há outros spots mais jovens, modernos e bem doces para visitar na cidade.

Ler Mais >
3 ótimos locais para uma refeição vegetariana em Braga

A região minhota é conhecida pelos seus pratos substanciais, cheios de carne e peixe, mas em Braga já há espaços especialmente dedicados aos vegetarianos e àqueles que simplesmente apreciam um prato mais leve e mais verde.

Ler Mais >
4 coisas para fazer no Sameiro

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, é um dos maiores e mais conhecidos templos marianos em Portugal, mas, além da óbvia parte religiosa, há muito mais para fazer neste ponto turístico da cidade.

Ler Mais >
As datas que tem de celebrar em Janeiro

Em janeiro, há várias datas especiais que tem de celebrar. Sejam dias mais conhecidos e com motivações mais grandiosas ou dias dedicados a assuntos mais comuns, são todos boas desculpas para cozinhar e para comemorar.

Ler Mais >
4 locais perto de Braga que deve visitar

A chegada de um novo ano é bom pretexto para planear as próximas viagens e escapadinhas. Se está a pensar visitar Braga ou vive na cidade, aproveite 2018 para dar uns passeios por destinos próximos que têm muito para lhe oferecer (praia, campo e cidade).

Ler Mais >
Os 6 pratos que não pode perder no Natal do Minho

Toda a gente sabe que o Minho é uma região de enorme riqueza gastronómica e, numa época como o Natal, a mesa só podia estar recheada com as melhores iguarias.

Ler Mais >
Roteiro de Natal em Braga com a Blogger Pri Diniz

Conheça os melhores locais em Braga para comer e para últimas compras de Natal

Ler Mais >
As tradições natalícias que melhor caracterizam Braga

Em Braga, não há Natal sem muita comida e bebida, sem uma missinha e sem outros costumes mais ou menos religiosos. Tudo tradições que muito bem caracterizam a cidade e a região.

Ler Mais >
5 Motivos para visitar Braga no Natal

Braga é uma cidade cheia de encantos e, durante a época do Natal, ganha um novo brilho que vale a pena ver por si mesmo! E, como esta, há muitas mais razões para visitar a região nesta altura do ano!

Ler Mais >
5 dicas para se preparar para o Natal

Novembro está a acabar e todos sabemos o que isso significa… O Natal – e o mês de dezembro – está à porta, com toda a alegria e stress que a época arrasta!

Ler Mais >
Como identificar uma mulher nortenha

Todas as mulheres portuguesas são especiais, mas as nortenhas têm algo de diferente que as distingue das restantes. E não, não é o “pelo na benta”.

Ler Mais >
Roteiro por Bracara Augusta

Braga está inegavelmente construída sobre uma antiga cidade romana. Sempre que há obras encontram-se mais ruínas e objetos datados da época. Há vestígios de Bracara Augusta por todo o centro histórico: alguns estão à vista, outros estão escondidos, mas todos possibilitam entrever a História do Império Romano.

Ler Mais >
7 locais a visitar em Braga – que não são igrejas

Braga pode ser – e é – a cidade dos Arcebispos, a cidade dos três Sacro-montes e a Roma Portuguesa, mas nem só de igrejas bonitas se faz a cidade conhecida como o Coração do Minho.

Ler Mais >
Como saber se há um minhoto na sua zona

Portugal pode ser um país pequeno (em tamanho), mas cada uma das suas regiões tem uma cultura particular e bastante própria. O Minho não é exceção e os minhotos fazem questão de agir de acordo com os seus costumes – por vezes engraçados, por vezes peculiares.

Ler Mais >
Os factos que mostram que Braga é muito mais do que a “terceira cidade do país”

Braga é a cidade mais antiga de Portugal e, provavelmente, uma das mais antigas do mundo. Conta com o estatuto de cidade há mais de 2 mil anos e, ao longo de tantos séculos, fez parte de acontecimentos muito marcantes para a História portuguesa e até europeia. E, portanto, deve ser considerada muito mais do que “a terceira cidade do país”!

Ler Mais >
6 Doces que não pode perder em Braga

Terra muito ligada ao Catolicismo e às ordens religiosas – não fosse a mais antiga arquidiocese do país -, Braga é uma cidade onde abundam os doces conventuais que, cheios de ovos e açúcar, nos deixam inevitavelmente com água na boca.

Ler Mais >
Roteiro pela doçaria típica de Braga

Braga é indubitavelmente uma cidade muito rica no que à gastronomia diz respeito. Não faltam pratos salgados e substanciais para “encher o bandulho”, como se diz por aqui, mas também não faltam variados doces para provar como sobremesa ou saborear como pequeno-almoço ou lanche. As pastelarias tradicionais abundam pela cidade, que, orgulhosamente, ostenta as suas heranças conventuais.

Ler Mais >
4 títulos pelos quais Braga é conhecida

Seja em Portugal ou até mesmo no estrangeiro, há vários títulos que são usados como cognomes da cidade de Braga. Cada um está relacionado com uma característica específica da cidade e…há alguns que não são propriamente simpáticos, podendo irritar os bracarenses.

Ler Mais >
6 Factos sobre o Theatro Circo que provavelmente não conhecia

O Theatro Circo é a casa de espetáculos mais antiga em Braga e conta já com mais de cem anos de existência.

Ler Mais >
As expressões tipicamente bracarenses – parte II

Como já provamos, Braga e as suas gentes têm uma imaginação fértil no que toca a criar ditados populares e expressões idiomáticas que só as pessoas da região entendem.

Ler Mais >
Os eventos culturais a não perder em setembro e outubro

Agora que as férias de verão acabaram, os miúdos voltaram à escola e as famílias voltaram à vida do costume, os eventos culturais voltam também à cidade.

Ler Mais >
4 Espaços verdes do centro de Braga que merecem uma visita

Para passar uns bons momentos mais calmos ou para tirar umas ótimas fotografias bem no centro da cidade de Braga, há várias opções de espaços verdes que não vai querer perder.

Ler Mais >
3 Tradições que fazem de Braga uma cidade especial – e peculiar

Braga é uma cidade com mais de dois mil anos e, portanto, é também uma cidade cheia de tradições muito próprias que a tornam especial.

Ler Mais >
Um Roteiro pelo Barroco bracarense

A cidade é uma das localidades portuguesas com maior índice de monumentos do Barroco e foi berço de nomes importantes para o estilo arquitetónico, como o escultor Marceliano de Araújo e o arquiteto André Soares.

Ler Mais >
4 Dicas para aproveitar ao máximo a Noite Branca

A maior (e melhor) Noite Branca da Europa é em Braga e, se está pela cidade entre os dias 1 e 3 de setembro de 2017, certamente não quererá perder este evento único!

Ler Mais >
5 Romarias a não perder em Braga

Se gosta de música, tradição e convívio e gostava de visitar Braga, mas ainda não decidiu a melhor época para a o fazer, deixámos aqui algumas sugestões das maiores festividades da cidade.

Ler Mais >
“És de Braga?” – As expressões tipicamente bracarenses

O bom português é fértil em expressões e dialetos populares que nos fazem desconhecer o próprio domínio linguístico e Braga, em concreto, é uma fonte de inspiração para estas idiomáticas.

Ler Mais >
Os 5 pratos que deve mesmo experimentar em Braga

Se está de passagem pelo Minho e quer ter a experiência gastronómica completa, estes são os 5 pratos que deve mesmo experimentar!

Ler Mais >
O Chef João Pupo Lameiras recomenda…

O Chef João, é o responsável pela cozinha do restaurante Casa de Pasto das Carvalheiras e é um dos mentores da carta mensal que varia todos os meses.

Ler Mais >
Os melhores cafés da cidade de Braga

Quando o sol convida a uma visita ao café, nada sabe melhor do que a estadia numa esplanada. É bom saborear um dia de calor, quer seja de manhã ou no final da tarde.

Ler Mais >