Veja a nossa lista de locais perto de Braga que deve visitar e decida se vale ou não a pena incluí-los nos seus planos:
Porto
Fica a cerca de 50 km de Braga e a uma rápida viagem de distância. Foi eleito o melhor destino Europeu e é a eterna Cidade Invicta. Como Braga, faz parte do Norte do país, região onde as tradições mais antigas estão ainda muito enraizadas e onde se dá um enorme valor ao passado e ao futuro. Passeie pelas ruas pitorescas com roupa pendurada nas janelas, aprecie a beleza da ribeira e o sabor a vinho do Porto. Visite a Torre dos Clérigos, a Sé, os jardins do Palácio de Cristal e a célebre Livraria Lello, que inspirou a inconfundível escadaria de Hogwarts do universo Harry Potter.
Guimarães
É o berço da Nação e só por isso já merece uma visita de todos os portugueses e de todos aqueles que gostam de Portugal. Partilha com Braga a Universidade do Minho e, juntas, as duas cidades formam um polo de conhecimento, juventude e inovação. Fica a sensivelmente 26 km da capital de distrito e, apesar de ser uma cidade pequena, tem bastantes pontos interessantes para visitar. O castelo, o paço dos Duques de Bragança e o Museu Alberto Sampaio são locais obrigatórios e dar-lhe-ão a conhecer mais um pouco da História do país.
Gerês
É uma área vasta com paisagens naturais de cortar a respiração. Fica bastante perto da cidade de Braga e, simultaneamente, oferece um refúgio tranquilo do bulício da cidade. O verde é a cor predominante mas o azul do céu refletido nos cursos de água oferece um contraste muito bonito, assim como o branco da neve nos picos das montanhas durante o inverno. É o único parque natural do país e um ótimo local para passar umas horas ou dias tranquilos em contacto com uma Natureza deslumbrante, presente em cascatas, animais selvagens e espécies botânicas únicas.
Viana do Castelo
Faz parte do Alto Minho e fica a cerca de 60 km de Braga. É uma pequena cidade à beira mar plantada, perfeita para uns dias de descanso e tranquilidade junto à praia. O centro histórico parece saído de uma história de encantar, bastante pequeno mas muito acolhedor e bonito, com casinhas e monumentos muito bem arranjados. Ao passar nesta cidade, é obrigatório passar pelo monte de Santa Lúzia para desfrutar da vista, pelo Navio Gil Eanes para testemunhar a eterna ligação de Viana ao mar e à construção naval e, claro, é indispensável ir até ao Natário para uma bola de Berlim quentinha, carregadinha de açúcar e canela.