Os eventos culturais a não perder em setembro e outubro

Agora que as férias de verão acabaram, os miúdos voltaram à escola e as famílias voltaram à vida do costume, os eventos culturais voltam também à cidade.

Em setembro e outubro, aproveite os vários eventos que Braga recebe e não deixe que a rotina se apodere assim tão depressa do seu dia-a-dia.

Veja também: 5 Romarias a não perder em Braga

Encontros da Imagem      

                                                                                                     

De 15 de setembro a 29 de outubro, a fotografia vai invadir novamente a cidade de Braga, naquela que é a 26ª edição do festival Encontros da Imagem. Neste ano, em que se comemoram os 30 anos do certame, Barcelos, Guimarães, Famalicão e Porto juntam-se à festa e recebem também várias exposições do festival, que é um dos mais antigos e reputados certames de fotografia da Europa. Dirija-se a qualquer uma destas cidades, a edifícios como o Mosteiro de Tibães, o Teatro Gil Vicente, o Museu Alberto Sampaio, a Casa Soledade Malvar e o Palacete Viscondes de Balsemão, entre outros, abstraia-se da realidade e deixe-se envolver pelo poder da imagem.

Braga Music Week

Nove dias de música, cinema e todo o tipo de cultura à solta pelas ruas da cidade. É esta a promessa do Braga Music Week, um evento que porá Braga a fervilhar de cultura em todos os cantos. De 29 de setembro a 8 de outubro, haverá concertos pelas ruas, sessões de cinema num local tão icónico como o Theatro Circo e muito mais. Não fique por casa nestes dias e deixe-se contagiar pela energia e pelas boas vibrações deste festival.

Semibreve

O Semibreve está de regresso entre os dias 27 e 29 de outubro! Este festival, que junta o vanguardismo da música eletrónica e arte digital a locais tão icónicos da cidade de Braga como o Theatro Circo, a Casa Rolão, a Capela Imaculada do Seminário Menor e o GNRation – o antigo edifício da GNR –, foi já foi considerado um dos 26 festivais mais interessantes do mundo pela revista britânica “Dazed and Confused”. Junte-se, por isso, a esta 7ª edição e assista na primeira pessoa à magia criada por este festival, que já garantiu uma grande afluência de público.