Este fim de semana colhe-se o lúpulo e bebe-se a cerveja no mesmo dia

A partir de hoje, o ponto de encontro dos amantes de cerveja artesanal é em Braga. São mais de 80 cervejas diferentes distribuídas por 7 marcas de norte a sul do país que pode encontrar no Letra Harvest Fest’19, em Vila Verde

Uma festa de cerveja artesanal que promove a sustentabilidade e a economia local e pretende fomentar o cultivo do lúpulo em Portugal, que é uma matéria prima fundamental à produção de cerveja.

Esta já é a quarta edição do Harvest (colheita em Inglês), onde os participantes são convidados a colher o lúpulo fresco e a produzir uma cerveja no mesmo dia, é literalmente do campo para o copo.

O festival conta ainda com muita música e animação com convidados internacionais. Este ano vem até ao Minho o cabeça de cartaz Julinho da Concertina, já num estilo mais rock, podemos ouvir os El Señor, e ainda os concertos do Rio Homem, do Ezequiel e o lisboeta RT-FACT partilhando o palco com a banda Nuno Andrade Blues Drive, num estilo de música eletrónica. No último dia do evento, teremos as atuações dos CUCKOO LET US.

Haverá ainda um trail e caminhada na manhã de domingo dia 15 de setembro.

O evento é organizado pela Fermentum (Spin-Off da UMinho) em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde e a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo.