Veja a nossa lista e descubra um programa para fazer neste sacro-monte:
1. Apreciar a vista espetacular sobre a cidade
O Sameiro é o ponto mais alto da cidade de Braga, com 572 metros de altitude, e como tal oferece uma das melhores vistas sobre a região. Em dias de céu limpo, consegue ver-se com nitidez grande parte da cidade e – com um bocadinho de sorte -, às vezes, é até possível vislumbrar o mar na linha de horizonte. Não deixe também de visitar este sacro-monte ao pôr-do-sol e testemunhe o cair da noite, com Braga a transformar-se em mil pontinhos de luz.
2. Subir ao zimbório
O zimbório é a parte mais alta do Santuário do Sameiro, colocando-nos a mais de 600 metros de altitude. Subir as centenas de escadas que o levam a esse ponto pode parecer custoso, mas vale muito a pena. A vista de lá de cima é ainda mais espetacular e a subida dará certamente uma boa história para contar à família e aos amigos.
3. Passear pelos jardins
Este local é ainda um local abençoado no que à natureza diz respeito. A área que envolve o santuário é vasta e ainda muito verde. Há jardins bem cuidados e charmosos para ver e desfrutar do melhor que a natureza tem para oferecer. Repare nos pormenores dos jardins geométricos e nas árvores frondosas e sente-se nas mesas de pedra para fazer um piquenique ou simplesmente ter alguns momentos de tranquilidade.
4. Almoçar ou jantar n’ “O Maia”
De visita ao Minho, não pode ir embora sem saborear a sua gastronomia maravilhosa. O restaurante “O Maia” é um excelente local para o fazer. Deguste os diversos pratos de bacalhau que fazem as delícias de todos e as sobremesas divinais num espaço tradicional, onde a simpatia e o conforto o farão sentir em casa.