São 31 dias de promoção, em 44 estabelecimentos de Braga, Póvoa de Lanhoso e Vila Verde com 44 menus distintos de um copo de vinho verde e um petisco por 3,5 euros.
Assim, até dia 4 de outubro, o desafio para o consumidor é planear o seu roteiro e partir à descoberta de Braga e da região do Minho, celebrando os prazeres da vida junto dos colegas de trabalho, amigos e familiares.
Uma iniciativa de promoção coletiva dos estabelecimentos da região através da promoção do vinho verde e da gastronomia que, de ano para ano, tem aumentado os espaços aderentes, os clientes e tornado cool o consumo de vinho verde.
Nesta edição, atendendo ao impacto verificado nas edições anteriores e ao contexto de pandemia que ainda vivemos, as nossas projeções indicam que possamos atingir a venda de cerca de 55 mil menus Verde Cool, o que implicará o consumo direto de cerca de 14.000 garrafas de vinho verde.
Os consumidores são, ainda, desafiados a partilharem a sua experiência na sua página de Facebook ou instagram com a hashtag #verdecool para ganharem prémios.
1º Prémio: uma noite para duas pessoas num dos hotéis Vila Galé Portugal e três garrafas Adega Ponte da Barca Loureiro Reserva de Sócios;
2º Prémio: um jantar para duas pessoas num dos hotéis Vila Galé Portugal e três garrafas de vinho Adega Ponte da Barca Alvarinho Reserva;
3º Prémio: três garrafas de espumante Adega Ponte da Barca Loureiro Bruto.
O Verde Cool é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga que conta com os parceiros: Câmara Municipal de Braga, Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, Adega Ponte da Barca e Vila Galé.