O Taste Braga apresenta-lhe alguns dos motivos pelos quais tem mesmo de visitar Braga na quadra natalícia:
Veja também: Os factos que mostram que Braga é muito mais do que a “terceira cidade do país”
A comida
Esta é sempre uma excelente razão para visitar Braga em qualquer altura do ano! Na cidade e na região, há imensos pratos típicos, doces e salgados, para comer e chorar por mais. E não faltam restaurantes para tirar o máximo proveito dos tradicionais jantares de Natal com a empresa, a família ou os amigos. Quer sugestões? Siga o link.
As lojas
O centro histórico de Braga pode não ser muito grande, mas tem quase tudo aquilo que pode querer para fazer as suas compras de Natal. Pelas bonitas ruas da cidade, encontrará as grandes lojas de cadeia, como a Zara e a Mango, e também pequenos estabelecimentos de comércio local, que lhe garantirão o sucesso com prendas mais originais. E, assim, junta o útil ao agradável, porque ficará a conhecer (melhor) a encantadora cidade de Braga, ao som dos clássicos de Natal que se fazem ouvir pelas ruas.
A iluminação
Todas as cidades ficam ainda mais bonitas com as luzinhas natalícias a decora-las e Braga não é exceção. Depois de um jantar delicioso pela cidade ou no fim de uma atarefada tarde de compras, nada melhor que um pequeno passeio noturno pelo centro histórico para apreciar a iluminação de Natal. Não perca o grande pinheiro iluminado, que todos os anos é colocado no chafariz da Arcada, e a iluminação simples que pincela todas as ruazinhas do centro da cidade.
O Presépio ao vivo de Priscos
Dizer que é o maior Presépio vivo da Europa é dar um motivo suficientemente forte para visitar Braga. Mas convém acrescentar que este é um projeto com enorme valor. Durante todo o ano, a comunidade da pequena freguesia de Priscos trabalha em conjunto com um objetivo comum: recriar a cidade onde terá nascido Jesus Cristo. Todos os pormenores dos mais de 90 cenários do Presépio de Priscos são bem pensados e planeados para criar uma atmosfera única, onde crianças e graúdos passarão certamente momentos divertidos.
Créditos: Presépio de Pricos
As tradições
Como cidade milenar e importante centro religioso, Braga só podia ter muitas tradições natalícias. Viver por si mesmo algumas delas será garantidamente uma experiência única e especial que não vai querer perder! Na véspera de Natal, passe pelo Bananeiro ao fim do dia para um copo de moscatel e uma banana – no que será uma maneira mais peculiar de comemorar a data – e, à noite, vá até à Sé para uma missa do galo com um ambiente único.