Como identificar uma mulher nortenha

Todas as mulheres portuguesas são especiais, mas as nortenhas têm algo de diferente que as distingue das restantes. E não, não é o “pelo na benta”.

Lidar com mulheres minhotas – mulheres fortes e carinhosas de uma maneira bastante peculiar – nem sempre é fácil. O primeiro passo para aprender é saber como identifica-las. Se perceber de antemão que está a conviver com uma mulher do Norte, terá mais hipóteses de sobreviver!

Veja também: Como saber se há um minhoto na sua zona

Por isso, aqui fica a nossa ajuda para que descubra se está lidar com uma mulher nortenha:

Andam de mãos nas ancas, muito seguras de si mesmas

As mulheres nortenhas têm um jeito confiante de agir que lhes é muito característico. Andam de mãos nas ancas, com um olhar penetrante e quase…ameaçador, para quem não as conhece. Sentem-se seguras de si mesmas e enfrentam o mundo com a certeza de que podem derrubar tudo aquilo que se atravessar no seu caminho.

Coram e envergonham-se com alguma facilidade

Apesar do seu caráter forte, as nortenhas coram e ficam envergonhadas com alguma facilidade. Não gostam de ser o centro das atenções e muito menos de dar confiança a desconhecidos. Por isso, tornam-se algo tímidas, uma característica que as torna ainda mais encantadoras.

Estão sempre a tomar conta dos outros

As mulheres do Norte são, por natureza, muito generosas e preocupadas com tudo à sua volta. Especialmente quando se trata de família. É vê-las a toda a hora a preparar e oferecer comida e a aconselhar mais um casaquinho por causa do frio! É uma qualidade, por vezes um bocadinho chata para os outros, que não conseguem conter!

Quando se zangam, a melhor opção é fugir delas

Ver uma mulher do Norte zangada é caso para fugir com o rabinho entre as pernas. A sua timidez e generosidade desaparecem nos instantes que estão zangadas. Se as vir de olhos semicerrados, mãos nas ancas e lábios apertados, pode esperar uma série de gritos. Mas, acredite, se o fazem é porque estão preocupadas com alguma coisa ou lhes fizeram algo muito grave!