Escolha o seu preferido e prove acompanhado de um copo de vinho verde: garantimos que gostará de saborear cada um deles. Até 20 de outubro, saboreie o petisco e o copo de vinho verde por 3€.

Restaurante Bem-Me-Quer
O Bem-Me-Quer é um dos clássicos da cidade de Braga, que procuramos por conforto ou gula. Aqui, encontramos sempre o que é tipicamente bracarense: os bolinhos de bacalhau, o bacalhau à moda de Braga e o pudim abade de priscos. Neste Verde Cool, presenteia-nos com os seus bolinhos de bacalhau, acompanhado de um copo de vinho verde Aveleda.

Taberna do Lebre
Fugimos da azáfama da cidade para encontrarmos uma típica taberna, onde a comida é feita na hora e há rabanadas quentinhas a qualquer hora do dia. As suas conhecidas pataniscas de bacalhau fazem parte do menu Verde Cool, acompanhadas de presunto e broa e um copo de vinho Dom Cipreste. Não deixe de experimentar!

Time To
O local certo para petiscar com amigos ou família os sabores tradicionais, mas com inspiração contemporânea. À mesa Verde Cool chega-nos a típica tábua de madeira com um pão recheado de açorda de bacalhau. Um sabor que, a muitos, vai lembrar outros tempos. Para o acompanhar, um copo de Encostas D’Abadia.

A Tapada Restaurante
Do que gosta mais: bolinhos de bacalhau ou broa? Na A Tapada vai encontrar a combinação dos dois sabores, acompanhado de um copo de vinho Socalcos do Bouro. Uma casa rústica minhota que é o local ideal para a convivência em grupo, em Amares.

Café Vianna
O Café Vianna é o mais emblemático da cidade, situado debaixo do cenário de tantos postais: a arcada. Ponto de paragem desde 1858 da mais nobre sociedade bracarense, não podia deixar de apresentar uma das comidas típicas: uma versão menor do bacalhau à moda de Braga. Esta é uma boa oportunidade para quem ainda não experimentou que, por 3€, é acompanhada de um copo do vinho da casa.

CasaVelha
O Parque da Ponte é um dos lugares de eleição para o passeio de muitos bracarenses. Recentemente, recebeu o CasaVelha, um espaço que, pelas mãos do Renato e do Carlos, fica conhecido pelos cocktails. Nesta edição do Verde Cool o cocktail é de vinho Espigueiro, e acompanha um bacalhau branco, que é uma tosta barrada com bacalhau estufado com alecrim, cebola e azeite.