Quietinho em Casa chegou a Braga

A nova plataforma Quietinho em Casa reúne uma lista de serviços com entregas ao domicílio, desde supermercados, estabelecimentos de restauração, a farmácias e até lavandarias, para facilitar a vida de quem está em casa por causa do Covid-19, e evitar deslocações necessárias.

O distrito de Braga foi o escolhido para o projeto piloto, que contou com o apoio da Associação Comercial de Braga para reunir um conjunto de estabelecimento com o serviço. Os utilizadores poderão consultar os estabelecimentos em https://www.quietinhoemcasa.pt/braga e filtrar por categoria e localização.

Com 53 comerciantes bracarenses registados, a iniciativa pretende aproximar o comércio local dos bracarenses, revitalizando-o numa altura em que as autoridades de saúde pedem para que sejam evitadas todas as deslocações não essenciais. Desta forma, as entidades envolvidas pretendem incentivar os bracarenses a utilizar os serviços com entregas ao domicílio.

“Aproximar os consumidores locais do seu comércio foi o mote para a dinamização desta parceria, que pretende criar uma alternativa, credível e fiável, à grande distribuição para compras com entregas ao domicílio. Acreditamos que com esta plataforma estamos a fomentar um comportamento socialmente responsável de toda a comunidade com o comércio local”, defende Rui Marques, diretor geral da ACB, que reconhece no Quietinho em Casa uma boa opção, tanto para os comerciantes como para os consumidores.

Carlos Silva, Administrador da Investbraga, defende que “estas plataformas permitem rentabilizar e dinamizar o comércio tradicional, preparando e capacitando estas estruturas para a mudança que se avizinha, de levar os seus produtos e os seus serviços às casas das pessoas”.

O Quietinho em Casa, além de facilitar a pesquisa por segmentação dos espaços comerciais com entrega ao domicílio, disponibiliza vídeos tutoriais dos principais serviços de entrega, de forma a massificar a utilização da plataforma, eliminando barreiras associadas, muitas vezes, à pouca prática dos consumidores com compras online.

Este piloto está agregado ao projeto Quietinho em Casa, que se insere no movimento tech4COVID19, criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa que está a criar soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar os desafios lançados pela pandemia.

O projeto Quietinho em Casa dedicado a Braga poderá ser consultado em https://www.quietinhoemcasa.pt/braga.