A cidade de Braga é considerada uma das cidades europeias mais jovens. É a terceira maior cidade de Portugal e a mais antiga arquidiocese, que a torna uma das cidades Cristãs mais antigas do Mundo.
A história desta cidade está reflectida em todas as ruas que a atravessam, com inúmeras igrejas e monumentos, com destaque especial para a Sé Catedral e para o Bom Jesus do Monte. Braga, alia na perfeição a sua História com o dinamismo da juventude que nela habita.
Esta cidade, assume um papel regional estratégico e central, desde Bracara Augusta, aos dias correntes, é um centro que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do país quer pela sua localização geográfica, quer pela sua vitalidade.
É um ponto de referência a nível económico, cultural e de conhecimento tecnológico, com a Universidade do Minho e o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), como referências da sua evolução.
Esta cidade, oferece aos seus habitantes uma qualidade de vida excelente, a nível de Saúde, Emprego, Educação, Segurança e Cultura. Braga, impulsiona o crescimento sustentável, promovendo a inovação e criatividade como motores de desenvolvimento.
A preservação da gastronomia da região, tem como objectivo manter as tradições ancestrais que marcam identidade de uma população que marca pela autenticidade. Comer e beber bem fazem parte da hospitalidade que Braga tem para oferecer aos seus visitantes. Saborear a gastronomia do Minho é isto e muito mais.
Desde legumes saborosos, carnes de animais criados em casa ou lampreia pescada em lugares específicos são usados em vários pratos, repletos de sobremesas da doçaria conventual e acompanhados pelo bom vinho verde da região.
O verde é destaque de uma região onde poderá provar o famoso Bacalhau à Narcisa, as deliciosas Papas de Sarrabulho, acompanhadas pelos rojões, o Cozinho à Portuguesa assim como o Pudim à Abade de Priscos.
Em Braga, pode comer bem desde as típicas tascas aos restaurantes gourmet.