O Torres, em Vila Verde, é um restaurante de cozinha típica, um negócio familiar, que oferece o que de melhor há no Minho: a boa comida tradicional em doses generosas e a hospitalidade e simpatia das suas gentes.

O restaurante Torres no pequeno lugar da Bouça, em Vila Verde, começou por ser, em 1968, uma pequena taberna onde se serviam copos de vinho e petiscos. Mais tarde, tornou-se um restaurante e deu origem a um grupo de estabelecimentos de cozinha tradicional que são já uma referência gastronómica no Minho. Mas sem nunca perder a sua essência de negócio familiar e tipicamente minhota. Os irmãos Torres, atuais responsáveis pelo grupo de restaurantes, mantêm-se fiéis às suas origens e servem com o profissionalismo que lhes foi ensinado pelo pai, António Torres – antigo chef de cozinha em locais de renome -, e com a paixão que lhes foi transmitida pela mãe, Maria Augusta – com o seu conhecimento ancestral da boa comida tradicional.

Assim, não é de espantar que os aromas vindos da cozinha sejam divinais e os sabores de cada garfada genuínos e deliciosos, fazendo recordar a comida confecionada em casa pelas nossas mães e avós. Pica no chão, lampreia, cabrito assado no forno, carnes e peixes grelhados são só algumas das opções que constam no apetitoso menu do Torres, juntamente com o incontornável pudim à Abade de Priscos e outras sobremesas típicas.

Tudo isto numa casa com aspeto rústico mas cheia de conforto e luz natural. As janelas dão para a paisagem singela do meio rural minhoto e completam a refeição tradicional do Torres, que se torna ainda mais agradável pelo serviço sempre atencioso, simpático e familiar, bem à moda das gentes minhotas.

Para uma refeição tradicional e deliciosamente nortenha, numa localização e num ambiente em que se respira o verdadeiro espírito do Minho, o Torres é, sem dúvida, uma aposta certeira.