Um restaurante muito retro e muito original que já conquistou o estômago e o coração de muitos bracarenses.

O Retrokitchen é a concretização da paixão de um casal, Rui e Tânia, pelo estilo vintage e pelo lado simples da vida. O negócio é, para ambos, a sua casa. Referem-se aos clientes como amigos que recebem no seu restaurante e para quem cozinham a comidinha típica e caseira que preparariam no seu próprio lar.

Talvez por essa razão, o Retrokitchen já conquistou os bracarenses, que veem no pequeno restaurante da rua do Anjo o local ideal para comer bem e passar momentos calmos e felizes num ambiente que faz realmente lembrar as nossas casas.

Ninguém fica indiferente quando entra neste local. A simpatia com que Tânia e Rui vêm abrir a porta, a decoração muito retro e original e o cheirinho delicioso que emana sempre da cozinha levam-nos inevitável e imediatamente a sorrir.

Ao almoço, é possível encontrar uma bebida, um prato de peixe e outro de carne – como arroz de marisco e lasanha – bem como uma sopa bem saborosa, um café e uma sobremesa caseirinha, ao preço simpático de 6€. Para o jantar, pode invariavelmente contar com alguns petiscos tradicionais e com a “ganda posta” e moqueca de camarão.

Todos os sabores fá-lo-ão recordar a comida perfeita da avó ou da mãe e o espaço completará a sensação saudosista. No Retrokitchen, encontrará várias peças e objetos que o farão regressar à infância – há bibelôs e quadros que parecem pertencer ao passado e até a famosa “abelha Maia” que esteve durante anos na rua do Souto marca presença. A decoração da casa faz assim jus ao nome que foi escolhido para este restaurante.

Se gosta de recordar tempos idos e principalmente de passar bons momentos em roda de uma mesa bem recheada, então o Retrokitchen é o espaço ideal para si. À boa comida, alia-se a constante boa-disposição dos donos que nos fazem sentir em casa e nos fazem esquecer o tempo, entre conversas e risos.