Loja gourmet a tempo inteiro, e café/restaurante e escola de culinária em certas alturas, o Mercado Bacalhoeiro é certamente um estabelecimento bastante original e único na cidade de Braga.
Depois de anos a fio a trabalhar na área financeira, foi num negócio próprio – e no Mercado Bacalhoeiro – que Catarina Alves quis apostar. Seguir as pisadas do avô do marido, o Senhor Peixoto, e criar um negócio relacionado com o ingrediente mais tipicamente português – o bacalhau – foi uma ideia que lhe agradou, após uma breve análise ao mercado bracarense.
Como tal, desde 2015, o belo do bacalhau e o polvo da melhor qualidade, os doces tradicionais e os melhores vinhos portugueses são apenas alguns dos produtos que poderá encontrar no Mercado Bacalhoeiro. A loja gourmet trabalha diariamente para nos fazer chegar aquelas iguarias que antes tínhamos dificuldade em encontrar na cidade. E não só: às vezes, o mercado transforma-se em café/restaurante e em escola de culinária, oferecendo provas de vinho, brunchs, show-cookings e workshops ligados à enologia e à culinária.
Além de poder encontrar aqui o melhor (e indispensável) bacalhau, curado de uma forma muito característica, e cafés de Cabo Verde, poderá também descobrir mais sobre cozinhar com ingredientes nacionais tão especiais como o arroz carolino Loverice, oriundo da Ribeira do Sado, e o azeite Quinta do Rebentão. Os workshops do Mercado Bacalhoeiro trazem até si chefs e apaixonados pela arte da culinária que o deixarão, certamente, inspirado para cozinhar pratos fantásticos naqueles jantares em casa com os amigos.
Não pode também resistir a experimentar o apetitoso brunch do Mercado, normalmente realizado aos sábados de manhã, ou às famosas bolas de Berlim, servidas num espaço muito moderno e confortável. A loja está decorada de uma forma simpática e atual, com muita madeira e luz, mas vende ao mesmo tempo produtos nacionais, embalados de forma tradicional, contrastando com a aura de modernidade do local.
Para todos os interessados em culinária e em produtos gourmet de alta qualidade, o Mercado Bacalhoeiro será, de certeza, um local de passagem obrigatória e regular.