Um restaurante vegetariano bem no centro de Braga, onde poderá comer pratos deliciosos e criativos sem qualquer tipo de carne ou peixe.

Quem disse que os pratos vegetarianos têm de ser insossos e aborrecidos? Quem quer que o tenha dito não tem razão e o Hibiscus está aqui para o provar. Este restaurante da cidade de Braga serve pratos vegetarianos deliciosos em que não faltam cor, criatividade e sabor.

Aqui, não há lugar para a absoluta previsibilidade. A ementa varia todos os dias e é anunciada meia hora antes de cada refeição através da página de Facebook. E as opções são sempre variadíssimas e muito coloridas, havendo um maravilhoso serviço de buffet.

Além das expectáveis sopas, no Hibiscus, encontra salada de arroz e especiarias, seitan assado, tofu indiano e adaptações fantásticas de pratos mais tradicionais, como feijoada transmontana macro/vegan e legumes à brás vegan. Para sobremesa, poderá experimentar bolo de maçã, semifrio de coco e gengibre, tarte de limão merengada, entre outros doces excelentes. Para acompanhar com uma bebida diferente da habitual, não deixe de experimentar o fantástico aroma e sabor do chá de especiarias, especialidade da casa.

O ambiente que se vive no local é eclético, combinando com o menu diferenciador. Mal se entra no Hibiscus, é-se inundado por uma aura calma e descontraída, que nos leva a sentir em casa devido a todos os detalhes, desde as cadeiras ao toque final das madeiras. No inverno, há uma salamandra sempre acesa que dá um ar aconchegante ao espaço e o torna mais familiar e mais quente. Lá fora, perfeita para o verão, há uma esplanada muito confortável que parece plantada num jardim como aqueles que temos em casa.

O Hibiscus é assim um restaurante incontornável para os vegetarianos, vegans e macrobióticos que vivem ou visitam a cidade e também para quem gosta de experimentar coisas novas e aprecia os sabores da comida vegetariana.