Junto à margem esquerda do rio Cávado, na freguesia de Palmeira, em Braga, poderá encontrar A Flor do Sal, um restaurante de comida típica que se orgulha da modernidade que acrescenta ao espaço e ao menu.
Neste restaurante, pode desfrutar dos tradicionais bacalhau com broa, bacalhau à moda de Braga e cabrito assado, mas pode também degustar pratos com inspiração regional e um toque gourmet. O polvo em cama de broa ou o magret de pato são algumas das opções mais inovadoras d’A Flor de Sal.

Este é, portanto, um negócio que decidiu apostar num segmento muito em voga hoje em dia que alia as iguarias mais tradicionais a uma abordagem mais contemporânea da cozinha.
O próprio espaço acaba por ser um reflexo desta vontade de juntar o tradicional ao moderno. O edifício do restaurante foi criado a partir de um outro, já antigo e que em tempos pertenceu a um pároco de Palmeira. Os traços da arquitetura original foram mantidos, assim como a pequena Capela de Santo António, mas o interior do restaurante apresenta uma decoração bem contemporânea e cosmopolita, com alguns pormenores mais típicos a acrescentar um agradável contraste.

A Flor do Sal é, portanto, uma ótima opção para quem quer fugir um pouco à agitação do centro da cidade e viver de forma diferente e mais moderna a experiência da gastronomia tradicional do Minho. Tudo isto num espaço que por si só invoca a História de Braga e mostra a sua atual vitalidade.