A Pastelaria Bonna, localizada junto à Sé de Braga, é o local preferido dos celíacos, intolerantes ou alérgicos a glúten e leite, diabéticos, vegans e daqueles que são apaixonados por produtos de qualidade.

É ao lado da Sé de Braga que encontramos a pastelaria Bonna. Abertos desde 2018 na cidade de Braga, esta pastelaria Gluten Free revolucionou a vida dos celíacos, intolerantes ou alérgicos a glúten e leite, diabéticos, vegans e daqueles que são apaixonados por produtos de qualidade. Os produtos aqui confecionados não contêm glúten, leite nem soja, e alguns são sem ovo.

Este espaço tem venda direta ao público e uma unidade de fabrico a produzir para todo o país. Hoje, encontra estes produtos em diversos pontos de venda de Norte a Sul, podendo ainda ser encomendados online.

Depois de se sentar, a difícil tarefa vai ser escolher o que comer, pois a oferta é variada: pães frescos, bolos de aniversário, bolos tradicionais de Natal, bolos individuais como os éclairs, brownies, palmiers, waffles, entre outros. Além da parte da pastelaria, começam a ser introduzidos alguns pratos salgados, tais como: francesinha, pizza, baguete.

Pode ainda optar por comprar produtos ultracongelados para consumir em casa.

É importante referir que a Bonna é certificada pela Associação Portuguesa de Celíacos, realizando semanalmente testes de certificação de ingredientes, superfícies e produtos acabados.