Um restaurante que foge à norma do típico estabelecimento dos centros históricos das cidades, o Alma D’Eça conquista pela contemporaneidade e pelos sabores colocados em cima da mesa.

Localizado bem no centro da cidade de Braga, onde abriu em 2016, o Alma D’Eça é já uma referência no panorama gastronómico da região. Junta num só espaço a comida mediterrânea mais contemporânea e o afamado sushi japonês, muito em voga nos últimos anos.

A versatilidade do chef Nuno Peixoto permite que todo o tipo de comida que sai da cozinha deste restaurante encante qualquer um. Afinal, também se come com os olhos e só o aspeto faz crescer água na boca. A maior parte dos clientes pode até dirigir-se ao Alma D’Eça em busca de um dos melhores sushis da cidade, mas não há quem saia sem vontade de voltar e sem curiosidade em experimentar um dos apetitosos pratos mediterrâneos. Cuidadosamente apresentados e preparados, todos os pratos – sejam ou não de sushi – têm um sabor divinal, que completa a excelente aparência.

Assim, neste restaurante, é seguro pedir pratos tão diversos como um  risotto de polvo com crocante de alheira e uma espetada yakitori ou um spaghetti Nero com Camarão Tigre e um crepe harumaki. Tudo é confecionado com os ingredientes mais frescos e, por isso, o menu vai variando de acordo com o peixe e os produtos disponíveis no momento. O Alma D’Eça tem como objetivo principal distinguir-se pela qualidade daquilo que coloca na sua mesa, pretendendo verdadeiramente conquista-lo pelo estômago, através dos sabores mais frescos e autênticos, nos quais a tradição não fica esquecida.

Durante a semana, tem sempre duas opções de menus executivos: um de cozinha mediterrânea e outro de cozinha oriental – ambos a preços mais baixos do que os habitualmente praticados no Alma D’Eça. Para uma refeição mediterrânea, terá incluídos a sopa, o prato, a bebida e o café, e numa refeição de sushi tem a opção freestyle de 12 peças com bebida e café.

Neste restaurante, à boa (e diversificada) comida, alia-se um espaço amplo e moderno, com uma atmosfera muito cool. A música ambiente acompanhada da vista sobre o maravilhoso jardim de Santa Bárbara dá a este estabelecimento uma explosão de sensações, em que, claro, o paladar não deixa de ser o rei.

Para quem é fã de sushi, o Alma D’Eça é definitivamente um restaurante de paragem obrigatória em Braga, uma vez que este é um dos locais onde encontrará a melhor comida oriental da cidade, cheia de frescura e qualidade. Mas quem não gosta de sushi não precisa de dispensar este restaurante, visto que as suas opões de cozinha mediterrânea também enchem as medidas dos mais exigentes.