De uma rotina familiar – e muito portuguesa – de ter o vinho em cima da mesa em todas as refeições, nasceu o Twine Wine & Tapas, um lugar espetacular para se passar algum tempo entre amigos, copos e petiscos.

É inegável a importância do vinho na cultura em Portugal. Em qualquer casa portuguesa, encontra-se, com certeza, uma garrafa de vinho na mesa para (quase) todas as refeições de família. Foi deste hábito tão português que nasceu a paixão de três amigos bracarenses pelo vinho. E foi desta paixão pelo vinho que nasceu o Twine Wine & Tapas.

O trio procurava incansavelmente um local onde se pudesse reunir à conversa com uma garrafa de vinho e os quantos petiscos à mistura. Como pareciam não encontrar o spot ideal, os três decidiram criar eles mesmo um – e, agora, nós podemos visitar o seu restaurante-bar, bem no centro de Braga, no histórico edifício da Casa dos Coimbras.

Tábuas de queijos, tostas de bolo-rei e compotas; croquetes de alheira; empada de cozido à portuguesa e charutos de morcela com compota picante de maçã reineta de Alcobaça. Estes são só alguns dos petiscos que pode provar no Twine. Aqui há uma abordagem muito própria e muito original aos sabores tipicamente portugueses, que se conjugam na perfeição com qualquer um das dezenas de vinhos que este bar tem na sua carta. Tudo tem uma apresentação divinal e um toque gourmet – incluindo os pratos mais substanciais que também não faltam neste espaço. Se quiser uma refeição mais completa, pode sempre optar por deliciosos pratos como o bacalhau à Brás, a feijoada de marisco e vitela estufada com puré.

E esta abordagem contemporânea do tradicional não se fica pela comida. O espaço também reflete uma mistura de estilos entre o antigo e o moderno, não fosse estar situado num edifício do século XVI e decorado de uma forma bastante atual. Os arcos de pedra e os mosaicos vermelhos do interior do local contrastam com os móveis claros e com a garrafeira a que se acede através de uma escada.

O Twine Wine & Bar é, portanto, um restaurante-bar de paragem obrigatória para quem aprecia tomar um bom copo de vinho e provar uns deliciosos petiscos de sabor tradicional num local bonito e descontraído.