O Shanti é um restaurante vegetariano localizado junto à Universidade do Minho, que também tem opções vegan, macrobióticas e ‘Raw’. A carta de pratos reserva-lhe deliciosas surpresas: francesinha vegetariana ou vegan, bifinhos de tofu, hambúrgueres, lasanha vegetariana, seitan ao queijo de cabra, strogonoff de seitan, quiches ou  massas. Ao almoço, além de poder saborear os… Reads more »

O Shanti é um restaurante vegetariano localizado junto à Universidade do Minho, que também tem opções vegan, macrobióticas e ‘Raw’.

A carta de pratos reserva-lhe deliciosas surpresas: francesinha vegetariana ou vegan, bifinhos de tofu, hambúrgueres, lasanha vegetariana, seitan ao queijo de cabra, strogonoff de seitan, quiches ou  massas. Ao almoço, além de poder saborear os pratos da carta, tem sugestões de pratos que variam todos os dias. Pode encontrar desde as quiches, caril de lentilhas, esparguete com tofu, feijoada vegan, pratos de tagliatelle, entre outros.

Surpreendentes são, também, as sobremesas, igualmente saudáveis. Experimente o cheesecake de Frutos do Bosque, o Bolo de Chocolate ou Cenoura Vegan, a Tarte de muesli com Ganache de Chocolate, o Doce da Avó ou o do Avô, a Mousse de Chocolate, ou mesmo o Semifrio de Baunilha em base de bolacha.

À hora de almoço pode aproveitar os menus mais económicos e completos: o menu Surya (sol), que inclui um prato do dia e a sopa ou sobremesa, ou o menu Adho Mukha, que inclui prato do dia, sopa e sobremesa.

Além de poder comer no local, pode ainda encomendar e ir buscar, ou mesmo utilizar as entregas ao domicílio da Glovo, Uber Eats ou o Comer em Casa.